4 de outubro de 2006

Ata

Contribuições para a formalização do olhar

Contextualizar:

- aprofundamento do processo de arte

- foco e não dispersão do tema abordado nos trabalhos

- Exposições: saber que deve conter uma explicação da tese do curador e ter um olhar observador para perceber se ela é verdadeira e respeita o fio condutor

- Definição do que é arte- se ela contêm num primeiro momento a sua expressão espontânea e num segundo momento o fenômeno plástico como conseqüência desta expressão para atingir a sua humanidade como obra em seu conteúdo.

- A diferença entre grafite e pixação. Sendo o grafite um fenômeno sociológico plástico e a pixação uma transgressão.

- Questionamento da apropriação que as galerias fazem atualmente sobre esta finalidade de arte, ou seja do grafite.

- Proposta de criar a educação do olhar: localizar o assunto nos trabalhos – procurar método .

- Fazer uma junção posterior em “ capítulos “ – pensar a temática em função da educação do olhar.

- Refletir posteriormente no conjunto destas falas.


Aula proferida por Sergio Fingermamm em 23 de agosto de 2006

Nenhum comentário: