Ata
Contribuições para a formalização do olhar
Contextualizar:
- aprofundamento do processo de arte
- foco e não dispersão do tema abordado nos trabalhos
- Exposições: saber que deve conter uma explicação da tese do curador e ter um olhar observador para perceber se ela é verdadeira e respeita o fio condutor
- Definição do que é arte- se ela contêm num primeiro momento a sua expressão espontânea e num segundo momento o fenômeno plástico como conseqüência desta expressão para atingir a sua humanidade como obra em seu conteúdo.
- A diferença entre grafite e pixação. Sendo o grafite um fenômeno sociológico plástico e a pixação uma transgressão.
- Questionamento da apropriação que as galerias fazem atualmente sobre esta finalidade de arte, ou seja do grafite.
- Proposta de criar a educação do olhar: localizar o assunto nos trabalhos – procurar método .
- Fazer uma junção posterior em “ capítulos “ – pensar a temática em função da educação do olhar.
- Refletir posteriormente no conjunto destas falas.
Aula proferida por Sergio Fingermamm em 23 de agosto de 2006
Contribuições para a formalização do olhar
Contextualizar:
- aprofundamento do processo de arte
- foco e não dispersão do tema abordado nos trabalhos
- Exposições: saber que deve conter uma explicação da tese do curador e ter um olhar observador para perceber se ela é verdadeira e respeita o fio condutor
- Definição do que é arte- se ela contêm num primeiro momento a sua expressão espontânea e num segundo momento o fenômeno plástico como conseqüência desta expressão para atingir a sua humanidade como obra em seu conteúdo.
- A diferença entre grafite e pixação. Sendo o grafite um fenômeno sociológico plástico e a pixação uma transgressão.
- Questionamento da apropriação que as galerias fazem atualmente sobre esta finalidade de arte, ou seja do grafite.
- Proposta de criar a educação do olhar: localizar o assunto nos trabalhos – procurar método .
- Fazer uma junção posterior em “ capítulos “ – pensar a temática em função da educação do olhar.
- Refletir posteriormente no conjunto destas falas.
Aula proferida por Sergio Fingermamm em 23 de agosto de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário