19 de outubro de 2006

Exposição Pinacoteca


León Ferrari

Poéticas e políticas, 1954-2006


" Em sua obra é constante a tensão entre o poético e o político. Entre ambos se define uma zona fronteiriça, onde se encontram a sensualidade e uma violência evidente ou velada. Um dispositivo latente, que se expressa na tensão entre a beleza e a pertubação, ativa a força inesgotável e renovadora que atravessa toda sua obra." Andrea Giunta- curadora.

Ao meu ver uma exposição imperdível. Para mim foi uma surpresa, por não conhecer esse artista, e deparar-me com expressões poéticas e polêmicas em suas criações, explorando a possibilidade dos planos, dos espaços e dos significados dos desenhos, onde esculturas, colagens e objetos se misturam. Nelas emprega metais, tintas, heliografias, nanquim, excrementos ou relevos em brailles. Uma exposição que importa para nós do grupo como formas de expansão do olhar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante neste dia os livros do Anish Kapoor e do Yves Klein.
Impressionado como todos nos no atelier ainda pintamos rápido....estou sempre pensando nisto.....como controlar minhas maos.....abs Jeron